Desporto

Pedro Calado pede a atletas de Natação Adaptada que sejam "exemplo de vida"

None

O presidente da Câmara Municipal do Funchal pediu aos atletas do Campeonato do Mundo de Natação Adaptada que fossem portadores de uma importante mensagem para os mais jovens: “uma mensagem de exemplo de vida, de resiliência e de superação das dificuldades”.

Pedro Calado participou, hoje, na apresentação da prova mais importante desta modalidade antes dos Jogos Paralímpicos (Paris 2024) e que vai decorrer no Funchal entre os dias 12 e 18 de Junho, no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal.

Entre atletas, treinadores, agentes desportivos, voluntários, staff e organização, estarão cerca de 2.000 pessoas, em representação de 70 países. Para a organização este é um importante contributo para a dinamização da economia local e do pequeno comércio, bem como para a promoção e divulgação da Madeira e da sua capital além-fronteiras.

Pedro Calado fez ainda questão de salientar que o Município do Funchal, ao associar-se a este evento internacional, dá provas que pretende ser uma cidade mais inclusiva e incentiva os jovens a adquirirem competências através do voluntariado.

No final, as felicitações, “à organização, aos atletas e a todas as comitivas, em especial a seleção de Portugal”, que é composta por 10 atletas, “esperando que a cidade possa continuar a organizar grandes eventos, porque nos traz dimensão e prestígio internacional”, concluiu.