Madeira

Pedro Calado enaltece trabalho de “excelência” dos bombeiros

CMF homenageou Bombeiros participantes na competição internacional

None

A Câmara Municipal do Funchal homenageou hoje os Bombeiros Sapadores do Funchal pelas 6 medalhas alcançadas na prova internacional 'World Firefighters Games 2022' (Jogos Mundiais de Bombeiros).  

Durante a cerimónia de entrega dos louvores, que decorreu, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o presidente da autarquia enalteceu o trabalho de “excelência” destes profissionais em prol da defesa e da segurança de todos os munícipes do Funchal.

O presidente da autarquia elogiou a corporação pela presença “brilhante” pela primeira vez  nos jogos mundiais, tendo a corporação conseguido ficar em terceiro lugar, conquistando três medalhas de prata e três de bronze, numa competição que contou com mais de 2.500 bombeiros participantes provenientes de 40 países. Além de um louvor coletivo atribuído à corporação, foram  entregues louvores  a cada um dos participantes, um total de nove bombeiros.

“Foi uma distinção muito honrosa, que mais não será do que o reflexo do dinamismo, profissionalismo e empenho que os Sapadores do Funchal colocam em todas as suas ações”, salientou Pedro Calado, frisando ser “um orgulho para a cidade ter uma companhia com esta vossa qualidade”.

Acompanhado de Bruno Pereira, o vereador que tutela a Protecção Civil e do comandante Minas, o presidente da autarquia garantiu mais investimento para dotar a corporação de  mais  meios humanos e físicos e  disponibilizou o apoio possível para futuras participações, mas desejou um resultado acima:  “na próxima terá de ser pelo menos o segundo lugar”, ou um “ primeiro lugar”.

A 14ª edição dos 'World Firefìghter Games' (Jogos Mundiais de Bombeiros), decorreu entre os dias 30 de Abril e 7 de Maio, em Lisboa.

Refira-se que na reunião semanal do executivo camarário de 26 de Maio, foi aprovado um voto de louvor aos Bombeiros Sapadores do Funchal pelo resultado conquistado que  “honra e prestigia a Companhia, assim como o município do Funchal”.