Madeira

Madeirenses já activaram 590 cartões 'Kit Bebé' em 2022

None

Desde Janeiro de 2022 já foram activados 590 cartões kit Bebé, no valor de 295 mil euros. Este é um apoio disponibilizado pelo Governo Regional através do Instituto de Administração da Saúde. 

De acordo com nota da tutela, "pela primeira vez, este ano, foi disponibilizado uma plataforma electrónica aos beneficiários deste apoio a possibilidade de aceder a todo o historial de movimentos e plafond do cartão, bem como, à consulta da listagem dos produtos disponíveis e abrangidos".

Neste programa de apoio à natalidade são elegíveis bens considerados indispensáveis à saúde e bem-estar do bebé, até ao montante máximo de 500 euros. Além disso, alargou-se a oferta de produtos passíveis de serem adquiridos com este apoio.

Os cartões kit bebé estão activos e o seu plafond de 500 euros pode ser utilizado nos próximos 12 meses. 

O 'Kit Bebé' é disponibilizado pelo Governo Regional desde 1 de Janeiro de 2019, sendo que o principal objectivo "é criar incentivos de apoio à natalidade na RAM, através da comparticipação de produtos de saúde e bem-estar, medicamentos e vacinas não incluídas no Plano Nacional de Vacinação, no sentido de permitir que os casais tenham uma maior ajuda nos primeiros tempos de vida da sua criança. Esta medida conta com a colaboração da Associação Nacional de Farmácias".