Desporto

Atletas madeirenses dominam competição feminina dos 'Jogos das Ilhas 2022'

None Ver Galeria

Neste sábado, na Ilha de Maiorca, em Espanha, chegou ao fim a 24.ª Edição dos ‘Jogos das Ilhas’.

Neste último dia de prova, a representação da delegação madeirense em ténis de mesa singulares, apresentou-se em muito bom plano e realizou uma participação muito meritória, dominando a competição, com destaque para o preenchimento do pódio final.

A representação regional, na cidade de Calviá, foi assegurada pelas atletas Sara Ferreira, da Associação Cristã da Mocidade da Madeira, Victoria Diaciuc, do Clube Desportivo São Roque e Eva Gouveia, do Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha, sob a orientação do treinador Ruben Canteiro, do Clube Desportivo 1º de Maio.

A atleta Sara Ferreira foi a mais forte entre as participantes, tendo obtido vitórias em todas as partidas disputadas, com Victória Diaciuc a subir ao segundo lugar, ficando a terceira posição entregue a Eva Gouveia. Na classificação geral do evento, e pontuando esta boa prestação das jovens madeirenses, a Madeira classificou-se na quarta posição final em Ténis de Mesa, aplicando-se os critérios vigentes do Comité Organizador dos Jogos das Ilhas.