Madeira

Iniciativa Liberal sublinha o “desespero e angústia” dos moradores da Zona Velha

None

A Comissão Coordenadora Iniciativa Liberal Madeira veio hoje explicar que reuniu com um grupo de moradores na Rua de Santa Maria e transversais e ouviu o “desespero, as angústias e a incapacidade” destas pessoas para poderem exercerem o direito ao seu descanso.

Deparámo-nos com pessoas, tanto física como psicologicamente esgotadas. Pessoas que investiram as duas poupanças para viver numa zona mal afamada, na altura, mas que garantia sossego. Outros que sempre ali viveram. Vimos vídeos que até custam a acreditar: barulho descontrolado na rua, venda livre de álcool a menores, droga vendida e consumida sem qualquer constrangimento (e não falamos de canabis), casas de banho a céu-aberto, total falta de policiamento, bares que fecham e o ruído continua na rua noite fora.

Nesse sentido, a Iniciativa Liberal informa que requereu ontem reuniões com o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, com a Inspecção das Actividades Económicas (ARAE), com o Comando Regional da PSP Madeira e com Provedoria de Justiça, onde vão ser apresentadas provas do que se passa naquela parte da cidade e questões que se levantam sobre a situação.