Madeira

Iniciativa Liberal diz “basta ao compadrio e à cunha”

None

A Comissão Coordenadora Iniciativa Liberal Madeira veio hoje dizer “basta à cunha, o compadrio, o nepotismo, o amiguismo" na Madeira. O partido considera que são “tudo nomes diferentes para a mesma coisa: o favorecimento”, que é uma forma de corrupção.

Favorecer alguém, não porque esteja a fazer um bom trabalho, mas por razões externas ao desempenho, é uma forma de corrupção. É o que vemos mais por aí com nomeações atrás de nomeações que não premeiam a competência, pois, limitam-se a agraciar o cartão partidário

O partido sublinha que a escolha em função da cor partidária, do parentesco, do pagamento de um favor, “introduz no funcionalismo pessoas que não possuem as qualificações necessárias”, criando na opinião pública a “impressão de que a política é baixa e premeia incompetentes, tornando-se nociva para as organizações e para a economia".

Não obstante, a comissão coordenadora salienta que esta promoção nas carreiras tem tudo a ver com um modelo onde prevalece um "forte sentimento de falta de futuro, de má gestão de recursos humanos, de uma economia que salta de crise em crise, legislação inadequada, justiça lenta, falta de ética, ausência de profissionalismo nas instituições".

A Iniciativa Liberal termina o seu comunicado dizendo que é a favor do mérito e capacitação das pessoas.