Madeira

Iniciativa Liberal considera que Marina do Lugar de Baixo é “uma novela interminável”

None

A Comissão Coordenadora Iniciativa Liberal Madeira, através de comunicado, vem dar conta das “novas cenas da novela interminável” da Marina do Lugar de Baixo.

O partido começa por salientar que agora Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional “quer abrir a Marina, mas que já não será Marina, diz que vai renaturilzar o espaço”.

Abrirá ao público depois de retirados os elementos mais perigosos: materiais ferrosos e tapumes. Os materiais ferrosos serão mais que muitos, pois por ali impera o betão armado. E os tapumes também são um perigo, pois procuram impedir que se veja aquela pouca-vergonha.

O partido salienta ainda que o “investimento não será feito este ano porque não há eleições” e que o estudo que será encomendado vai custar “uns bons milhares de euros”. Para além disso, acrescenta que no Governo Regional “parece não haver quadros técnicos que estudem e emitam pareceres nos mais variados assuntos”.

A Iniciativa Liberal finaliza o seu comunicado afirmando que a “cereja no topo do bolo” seria que o tal estudo fosse encomendado à mesma empresa que efectuou o estudo prévio de viabilidade da Marina do Lugar de Baixo e com a qual a RAM tem um processo de litígio.