5 Sentidos

Gallerias Savoy Signature acolhem exposição de artistas madeirenses

None

Durante o mês de Junho, as Gallerias Savoy Signature, junto ao Savoy Palace, acolhem a exposição “… e depois? E depois? E depois?”, da autoria dos artistas madeirenses, Ricardo Barbeito e Rodrigo Costa.

Através desta mostra temporária, os artistas madeirenses questionam as suas próprias memórias, cruzando-as com as lembranças de outros. Para isso, recorrem a objectos que conduzem ao imaginário infantil, como peluches e outros brinquedos, transformando-os em peças artísticas, para questionarem como são construídas as nossas recordações.

A Savoy Signature recebe esta exposição ‘pop up’, num dos espaços das Gallerias, que agora também servem como plataforma de artistas regionais. A exposição de Ricardo Barbeito e de Rodrigo Costa, que é também um cruzar de olhares de duas gerações, fica patente durante o mês de Junho. A ideia é estender o novo conceito expositivo de arte contemporânea na Madeira a outros artistas e continuar a promover as Gallerias também como espaço de cultura.

Em pouco menos do que um mês, a Savoy Signature volta a apostar na cultura depois de ter inaugurado, a 24 de Maio, a exposição ‘Das Plantas e das Figuras’ da artista Joana Sousa Dias, na Galeria 1425, no Saccharum, e que pode ser visitada até 24 de Janeiro de 2023.

Já a mostra “… e depois? E depois? E depois?”, nas Gallerias, pode ser visitada todos os sábados e domingos do mês de Junho, entre as 18h e as 22h. A entrada é livre, mas também é possível agendar uma visita guiada com os artistas através do número 965 325 826.