Madeira

Iniciativa Liberal questiona Comissão de Acompanhamento dos fundos do PRR

None

No mais recente comunicado, a Comissão Coordenadora da Iniciativa Liberal Madeira veio questionar a Comissão de Acompanhamento dos fundos do PRR.

Através de umas declarações de Duarte Pita Ferraz, o partido salienta que “finalmente” descortinou para que serve a Comissão.

“É uma comissão nomeada por quem será fiscalizado, para verificar papelada e os inúmeros actos burocráticos que o Plano implica. Uma espécie de trabalho para mangas de alpaca”, afirma, acrescentando que a Comissão é um órgão consultivo, logo não tem competências de fiscalização, de saber “quem, quando, onde, como e porquê”.

O facto de ser constituída exclusivamente por membros governamentais com responsabilidades nas áreas específicas de aplicação do PRR, não nos sossega de maneira nenhuma

O partido lembra que o presidente da Comissão afirmou que a mesma ia ser constituída por 15 especialistas e que questiona se “alguém sabe quem são? Quem e como foram escolhidos? Onde está instalada? O que anda a fazer? Como vai fazer?”, considerando, portanto, que isto “são tudo perguntas sem respostas”.

Para finalizar, a Iniciativa Liberal recorda que há um ano propôs a criação de um ‘Portal da Transparência’, mas que “ninguém fez caso”,

Os actos ficam com quem os pratica. E isto será por nós cobrado na altura e nos locais certos