Madeira

Albuquerque acusa Marcelo de "continuar completamente alheado das questões fundamentais da Região"

None

Presidente do Governo não vai com "todo o prazer" a Braga para as cerimónias do Dia de Portugal

"Não me admira muito porque o senhor presidente da República continua completamente alheado das questões fundamentais da Região e esta é mais uma desconsideração que tem para com os órgãos próprios da Região". Esta foi a primeira reacção do presidente do Governo Regional da Madeira ao alegado não convite para estar em Londres nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Em relação ao convite para estar nas comemorações a decorrerm em Portugal, na cidade de Braga, Miguel Albuquerque quando questionado se ia à cerimónia, respondeu: "Claro que não. Era o que faltava. Tenho muito prazer em não estar".

Uma nota da Presidência do Governo Regional da Madeira, emitida esta manhã, sobre as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, critica a opção do Presidente da República em convidar o Governo Regional da Madeira para as celebrações de Braga, onde a Madeira tem apenas algumas dezenas de estudantes e não tenha convidado para as cerimónias que irão ocorrer em Londres, onde quase um terço da comunidade portuguesa residente no Reino Unido, são madeirenses.

E executivo liderado por Miguel Albuquerque considera que “não se tratando de um lapso, só pode ser lido como uma provocação aos órgãos de governo próprio da Região”, contesta.