Turismo Madeira

Este será o melhor Verão de sempre para o Turismo, perspectiva Albuquerque

None

O sector do Turismo na Região Autónoma da Madeira prevê um Verão em grande, anunciou esta terça-feira, 7 de Junho, o chefe do Executivo madeirense, Miguel Albuquerque.

O governante anunciou um possível aumento da operação da Ryanair que deverá apresentar novas ligações directas e incrementar o número de voos, face ao sucesso da operação no Aeroporto Internacional da Madeira. A Ryanair conta com aviões com ocupação acima dos 90%: "Eles estão bastante entusiasmados com a operação". 

Posto isto, Albuquerque considera que a Madeira poderá vir a ter já este ano o melhor Verão de sempre em termos de ocupação hoteleira.

“O Verão vai ter uma taxa de ocupação muito importante, talvez a maior de sempre, incluído o Porto Santo”, disse.

O presidente do Governo Regional da Madeira falava aos jornalistas à margem da visita ao ‘Caju - Le Petit Hotel’, localizado na Rua da Carreira, no centro da cidade do Funchal.

O estabelecimento hoteleiro de 4 estrelas abriu no final de 2019 e é composto por 24 unidades de alojamento, distribuídas por 22 quartos duplos e 2 singles, num total 46 camas.

O hotel Caju nasceu da reabilitação e ampliação de dois edifícios existentes na Rua da Carreira e na Rua do Surdo, em que foram conservadas as fachadas do conjunto edificado pré-existente e ampliada a cobertura dos mesmos, num investimento de 5 milhões de euros.