Madeira

Tampas de plástico resultam em duas cadeiras de rodas para o banco de ajudas técnicas do concelho da Calheta

None

Foram recolhidas cerca de duas toneladas de tampas de plástico que foram doadas pela Associação Sem Limites

No âmbito da campanha ‘Dê uma tampa à indiferença’, o Município da Calheta entregou, esta manhã, cerca de 2 toneladas de tampas de plástico à Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – IPSS – Associação Sem Limites, que resultaram na entrega de duas cadeiras de rodas ao banco de ajudas técnicas do concelho da Calheta.

A iniciativa envolveu várias turmas da Escola EBS/PE da Calheta numa competição saudável entre os estudantes, bem como os próprios munícipes e demais organizações pertencentes ao concelho da Calheta que, em prol da solidariedade e preocupação com as pessoas com deficiência, mostraram-se empenhados em recolher o maior número possível de tampas de plástico.

Face ao elevado número de tampas plásticas recolhidas, foram entregues duas cadeiras de rodas manuais para o banco de ajudas técnicas daquele concelho. A entrega das cadeiras de rodas foi realizada, esta manhã, e contou com a presença do presidente da Associação, Filipe Rebelo e da Anabela André, técnica superior da Área social do Município da Calheta.

As duas entidades continuam a apelar a toda a população contribua com a doação de tampas de plástico, de modo a que continue o apoio às pessoas com deficiência, para que estas possam ter uma melhor qualidade de vida através dos materiais ortopédicos e ajudas técnicas.