Madeira

Associação Insular de Geografia promove 'open day'

None

A Associação Insular de Geografia (AIG) promove um 'open day' entre as 10 e a 12h30 deste sábado, na sua sede, localizada no edifício Casa da Cultura de Câmara de Lobos. O evento dará a conhecer a equipa e os projectos da instituição. 

A iniciativa representa um culminar de um conjunto de acções iniciadas no passado domingo – Dia do Geógrafo -, e está aberta ao público em geral. 

O presidente da direcção da associação, Marco Teles, explica que o evento vem reforçar a "importância da Geografia e dos seus profissionais". 

Esta foi a forma que encontramos para reforçar a nossa comunicação relativamente ao papel e à importância da Geografia e dos seus profissionais. É também uma oportunidade para os jovens que queiram conhecer melhor a nossa ciência e o papel do geógrafo, nomeadamente, aqueles que estão indecisos sobre as candidaturas ao ensino superior e que incluem no seu leque de escolhas, a Geografia como opção de candidatura.  Marco Teles, Associação Insular de Geografia

A iniciativa contará com a presença de toda a equipa técnica da AIG, disponíveis para dar a conhecer melhor as estruturas que compõem a entidade – Núcleo de Estudos e Projectos, Centro de Formação e Desenvolvimento Geográfico e Europe Direct Madeira -, bem como, os projectos que se encontram em desenvolvimento, reforçando o papel que a Geografia pode assumir para o desenvolvimento da região, a diversos níveis.