Madeira

Campanha 'Sê amigo do Rodrigo, traz uma tampa contigo' junta várias instituições

Foram recolhidos 80 sacos de tampas.

None

A campanha solidária 'Sê amigo do Rodrigo, traz uma tampa contigo' juntou várias escolas, associações e entidades para a recolha de tampas. No total foram enviados 80 sacos deste material.

O destinatário da campanha foi Rodrigo (conhecido como o menino sem rosto).

A família do menino fez um apelo nas redes sociais e meios de comunicação social com o objectivo de serem recolhidas tampas para que o valor obtido, através da reciclagem do material, fosse revertido para ajudar financeiramente a fisioterapia e a terapia da fala do Rodrigo. Diversas escolas e instituições envolvidas procuraram apoios no sentido de concretizar esta acção solidária.

Para conseguir alcançar o objectivo, as instituições, contaram com a disponibilidade e acção da 'Despcarga - Trânsitos e Despachos, Lda. que se aliou à causa fazendo o transporte das tampas do Funchal até Lisboa.

A Câmara Municipal de Santana e a Câmara Municipal de São Vicente foram também dois parceiros que permitiram a viabilização da concentração das tampas.

A EB1/PE/C de Santana, a EB1 C/PE/C de São Vicente, EB1/PE de Ponta Delgada e Boaventura, EB1/PE do Estreito da Calheta, EB1/PE/C do Lombo da Guiné, EB1/PE da Calheta Edifício do Lombo do Atouguia, EB1/PE/C de São Jorge, EB1/PE, Escola EB 1,2,3/PE do Porto da Cruz, Centro Social Arco da Calheta, Centro Social Cales e Chada, Centro Social das Florenças, Centro Social do Pinheiro, Clube Desportivo e Recreativo Santanense e Associação Porto da Cruz Trail Team foram as instituições envolvidas nesta iniciativa solidária.

"A união em prol de uma causa transpôs literalmente o oceano e evidenciou que as causas nobres unem e constroem pontes. O desejo de todos os que contribuíram para esta acção é que crianças como o Rodrigo possam sempre contar com a solidariedade e apoio de todos, fortalecendo e consolidando-se valores de empatia, solidariedade e interajuda", conclui uma nota enviada à redacção.