Desporto

Miguel Nunes vence primeira especial da tarde

Alexandre Camacho lidera com uma vantagem de três segundos para Miguel Nunes. Pedro Paixão é terceira após seis provas especiais concluídas.

Foto Rui Silva/ASPRESS
Foto Rui Silva/ASPRESS

Alexandre Camacho/Pedro Calado continua a liderar o Rali da Ribeira Brava, prova organizada pelo Automóvel Clube Concelho Santacruz, mas viu o campeão Miguel Nunes vencer a primeira prova especial da tarde de hoje.

Depois do reagrupamento, e das quatro provas especiais (PE) realizadas durante a manhã, Miguel Nunes/Roberto Castro entrou da melhor forma na terceira e derradeira secção do Rali, ao vencer a PE do Fointe Pinhiero 1.

Ao volante do Skoda Fabia Rally, Miguel Nunes percorreu os 6,16 quilómetros de percurso com o tempo de 4:01,1 minutos conquistando três décimas a Alexandre Camacho (Skoda Fabia Rally 2 Evo) que veio a ser o segundo mais rápido (4:01.4). Pedro Paixão/João Paulo, com o seu Citroên C3 R5 voltaram a ser terceiros com o tempo 4:03.3.

Após seis PE Alexandre Camacha lidera com o tempo de 28:49,9 minutos, contra os 28:52,9 de Miguel Nunes que é segundo classificado. Pedro Paixão fecha o pódio, estando a 16,5 segundos do líder daquela que é a terceira prova do Campeonato de Ralis Coral da Madeira 2022.