Madeira

Governo Regional prepara percursos pedestres para o Verão no Porto Santo

None

O Governo Regional, através da Secretaria Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas e a Secretaria Regional das Finanças, encontra-se a preparar os percursos pedestres do Porto Santo para o Verão, antevendo a enorme procura que estes possam vir a ter.

Explica que o Porto Santo tem sido promovido como um destino de praia, mas são cada vez mais as pessoas que encontram nesta ilha outras atracções e potencialidades, nomeadamente o pedestrianismo.

Refere que são vários os percursos com potencial de utilização no Porto Santo além dos recomendados, que já são 3.

A SRAAC, através do IFCN, IP-RAM, e SRF uniram esforços e sob a coordenação do Corpo Polícia Florestal realizou-se a limpeza e reparação de mais de 11 Km, dotando estes percursos com todas as condições de serem utilizados por todos, mesmo aqueles que não estejam muitos habituados ao pedestrianismo".

Concluiu que o percurso existente no Ilhéu do Farol com extensão de aproximadamente 3 Km também não foi esquecido, tendo-se realizado a limpeza e recuperação do percurso neste Ilhéu onde as visitas têm vindo a aumentar, sendo mais uma atracção do Porto Santo.