Madeira

"Formação artística de excelência" na Madeira

None
Foto: DR

O Grupo Parlamentar do PSD visitou, hojeM o Conservatório-Escola Profissional das Artes da Madeira – Eng. Luiz Peter Clode, no âmbito do Roteiro da Formação.

Durante a visita o partido destacou a "excelência da formação artística na Região, o que faz com que a procura por este tipo de ensino tenha vindo a aumentar ano após ano", sendo este um dos principais desafios do Conservatório, explica um comunicado enviado.

Em contraciclo com aquilo que se assiste habitualmente nos estabelecimentos de ensino, o que se verifica no Conservatório é um aumento da procura por parte dos alunos, sendo esta uma escola de referência ao nível das artes e responsável pela formação de excelentes artistas". Nuno Maciel

O deputado social-democrata salientou que os alunos que prosseguem os estudos na área artística "são muito elogiados".

"O Conservatório não só continua a crescer como promove a descentralização da sua oferta formativa, com polos em todos os concelhos, com exceção do Porto Moniz, estando direccionado para o ensino das artes e formação profissional, mas também para a investigação e organização de eventos, permitindo sempre que possível a realização de espetáculos com público fora do contexto de aula", conclui o comunicado.