Madeira

Sindicatos já se manifestam nas ruas do Funchal contra precariedade laboral

Isabel Camarinha, secretária-geral da CGTP, junta-se aos trabalhadores e sindicalista na luta por melhores condições laborais

Já começou a manifestação de várias estruturas sindicais da Região afectas à CGTP-IN - Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses — Intersindical Nacional, no âmbito da jornada de Luta Nacional convocada por aquela confederação sindical.

Depois de um debate que reuniu, na manhã desta segunda-feira, na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares da Região Autónoma da Madeira, vários elementos das estruturas sindicais regionais com a secretária-geral da CGTP, Isabel Camarinha.

Na manifestação, que se encaminha para a Assembleia Legislativa da Madeira, participam cerca de meia centena de trabalhadores e delegados sindicais.

Entre as reivindicações temos a luta por melhores salários, referindo que governo e patrões continuam a adiar a resposta aos problemas dos trabalhadores, não devendo a pandemia da covid-19 e a guerra serem usados como pretexto para agravamento das condições de vida e de trabalho, aumentando ainda mais a precariedade laboral e a exploração da classe trabalhadora.