Madeira

Célia critica desinteresse da restauração pela banana da Madeira

Autarca da Ponta do Sol tem projecto para o GR aliviar a pressão do trânsito no Lugar de Baixo

None
Foto OD

A presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol não só fez questão de marcar presença – como habitualmente - na inauguração do Centro de Banana da Madeira, no Lugar de Baixo, como também não perdeu a oportunidade de discursar aos muitos presentes.

Depois de ouvir um rol de potencialidades atribuídas ao fruto, registou a “diversificação do produto” que contribui para “acrescentar valor”, mas não deixou de lamentar que um sector importante, como é a restauração, no geral não aposte em oferecer banana da Madeira ou derivados desta aos seus clientes.

Criticou por isso os restaurantes “que raramente oferecem, por exemplo, sobremesas com banana”, mesmo admitindo que tal não seria apreciado por todos, mas ainda assim considera que tal seria apreciado “por muitos”. Por isso, “não ter essa disponibilidade, é uma grande pena”, concretizou a autarca socialista.

Célia Pessegueiro ainda ousou tocar no assunto do estacionamento no Lugar de Baixo. Mas ao de leve. Para avisar Miguel Albuquerque que a reunião que teria ficado acordada realizar hoje, não fica esquecida. E tudo porque o Lugar de Baixo com este novo equipamento “atrairá muita gente”, mas também acentua a preocupação com a questão do estacionamento. Fez saber que trazia consigo ‘esboço’ com proposta para via alternativa a propor ao Governo Regional, solução que de acordo com a autarca, “faz gestão de trânsito e ajuda a aliviar a pressão que se exerce sobre o Lugar de Baixo”.

Ficou o desejo que a prometida reunião entre Célia e Albuquerque possa ser agendada oportunamente.