Desporto

Tiago Berenguer conquista ouro nos Internacionais da Sérvia

None

Tiago Berenguer sagrou-se, hoje, campeão na Sérvia, no escalão de Sub-15, nas vertentes de Singular Homens e Pares Mistos, fazendo dupla com a atleta Kaja Ziolkowska (POL).

O atleta do Club Sports da Madeira competiu no Sports Center ''Slana Bara - Klisa'', os torneios internacionais "Serbian U17 International - NOVI SAD 2022" e "Serbian Youth International Novi Sad 2022", que decorreram de 23 e 26 de Junho, na localidade de Novi Sad.

No Serbian Youth International Novi Sad 2022, em Sub-15 Singular Homens, após fase de grupos de qualificação invicta do atleta Tiago Berenguer, a vertente viria a disputar-se através de quadro eliminatório, onde o atleta madeirense, derrotaria os seus adversários, qualificando-se para disputar a final. O título seria disputado frente ao atleta romeno, George-Alexandru Mocan, encontro definido em dois sets, 21-11 / 21-14, onde o atleta Tiago Berenguer foi mais forte, vencendo o encontro, sagrando-se assim Campeão de Sub-15 Singular Homens.

Na vertente de Pares Mistos, a dupla Tiago Berenguer | Kaja Ziolkowska (POL), viriam a disputar a vertente num quadro eliminatório, onde o par após derrotar os seus adversários ronda a ronda, qualificaram-se para disputar a final, tendo como adversários o par romeno, David Sinculet | Daria-Irina Gherasim, num encontro decidido em dois sets, onde a dupla Tiago Berenguer | Kaja Ziolkowska foi mais forte, vencendo o encontro por 21-10 / 21-4, sagrando-se Campeã de Pares Mistos Sub-15.

O atleta madeirense ficou também em quinto lugar no Serbian U17 International - NOVI SAD 2022, em Sub-17 Singular Homens.