Madeira

"Pior do que a mentira é a ingratidão", diz Filipe Sousa

Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz garante que município apoia Aquaparque

None
Pior do que a mentira é a ingratidão, sendo que o empresário acumula estas duas falhas nas declarações que proferiu.

É deste modo que o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz reage às afirmações de Tiago Cardoso, um dos sócios do Aquaparque, que atribuiu o aumento do preço das entradas naquele espaço este Verão à "falta de apoios".

A notícia mereceu destaque na edição impressa de hoje do DIÁRIO:

Diário de Notícias Madeira | Homepage

Diário de Notícias | Homepage

Filipe Sousa, através de uma nota remetida à redacção pelo gabinete da presidência, desmente as declarações do empresário, sublinhando os "apoios efetivos que têm sido disponibilizados por esta autarquia".

Desta feito, o presidente refere que "a empresa em causa está a gozar de um importante apoio por parte da Câmara de Santa Cruz, que tem cedido graciosamente parte da água de um investimento que fez para captação de água da Ribeira da Boaventura e que se destinava à regra dos jardins públicos".

"Reconhecendo a importância deste apoio para a empresa em causa, a autarquia tem disponibilizado essa mesma água para manutenção dos jardins do Aquaparque. Cedência que é feita de forma gratuita e que permite à dita sociedade poupanças na ordem dos milhares de euros", sublinha o autarca.

Outra medida de apoio promovida pela Câmara de Santa Cruz foi desanexar a tarifa de resíduos da tarifa da água do Aquaparque, "o que também permite à referida empresa poupanças significativas, pois dado o consumo elevado de água, teria uma taxa de resíduos bastante alta se tivesse indexada a esse consumo". "Assim, é feito uma média, e é cobrada essa média, em condições muito mais vantajosas", clarifica Filipe Sousa.

Por fim, o autarca salienta que "há ainda todo um apoio dado, com a regularidade possível, ao nível da recolha de resíduos de jardim, lavagem do espaço e dos estacionamentos pelos Bombeiros Municipais".

"No entanto, e como parece que o empresário desvaloriza estes apoios, prestando declarações públicas como se os mesmos não existissem, como pessoa de bem, a instituição Câmara Municipal de Santa Cruz, dada a injustiça das declarações, irá rever todos os procedimentos até agora adotados para com esta sociedade", remata Filipe Sousa.