5 Sentidos

Museu Henrique e Francisco Franco encerra ciclo de 'Visitas Encenadas'

Nove visitas realizadas no ano lectivo 2021/2022 contaram com a presença de 198 crianças e 18 adultos, de seis escolas diferentes da Região

None

O Museu Henrique e Francisco Franco apresenta a 2 de Julho a última 'Visita Encenada' da temporada 2021/2022, tendo como público-alvo as famílias. 

As 'Visitas Encenadas', dinamizadas por Catarina Claro da Associação Casa Invisível e Xavier Miguel do Teatro Bolo do Caco, decorrem no Museu Henrique e Francisco Franco desde 2018, tendo levado até à data cerca de 550 crianças e 70 adultos ao museu.

A iniciativa tem lugar, habitualmente, na 2.ª terça-feira de cada mês, com o propósito de questionar sobre "O que é isso de ser moderno?”, através de uma viagem pelo modernismo português e pelas estórias que compõem a história das artes plásticas na Madeira, no princípio do séc. XX. Com uma duração de aproximadamente 60 minutos, as visitas encenadas destinaram-se, essencialmente, a alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico. 

No ano lectivo 2021/2022 decorreram nove visitas, que contaram com a presença de 198 crianças e 18 adultos, de seis escolas da Região, nomeadamente, o Externato Adventista do Funchal, a Escola Básica de São Filipe, a Escola Internacional da Madeira, Colégio de Santa Teresinha, Escola Mª Eugénia de Canavial e o Externato Apresentação de Maria. Para além do público escolar, foi realizada uma visita direccionada às famílias, num sábado, que contou com a presença de seis crianças e nove adultos.

A última visita encenada desta temporada será também dirigida às famílias com crianças e realizar-se-á no dia 2 de Julho, pelas 10 horas.