Madeira

58% dos desempregados não recebem subsídio

None

A manchete do DIÁRIO desta quarta-feira revela que 58% dos desempregados não recebem subsídio. O número de pessoas sem trabalho caiu 40% em Maio, face ao período homólogo, mas a maioria não aufere do apoio do Estado, cuja média é de 494 euros. O RSI sobe ligeiramente e as prestações por doença disparam.

O destaque fotográfico mostra o aeroporto e dá conta que a Madeira e os Açores unem-se contra “discriminação” de Lisboa. Miguel Albuquerque e José Manuel Bolieiro remetem carta inédita ao primeiro-ministro, exigindo igualdade de direitos para os emigrantes que pretendam voltar às ilhas através do programa ‘Regressar’.

Outros temas em destaque na primeira página:

Ano “extremamente importante” para o Porto Santo. Presidente da câmara, Nuno Batista, quer elevar qualidade do destino e já está a trabalhar no plano para o turismo sustentável.

PS questiona autoridade da Câmara para cobrar multas. Deputado socialista diz que a autarquia poderá estar a incorrer num crime de burla aos funchalenses. O assunto é hoje discutido em Assembleia Municipal P. 10

Mais de 2 mil em lista de espera por cirurgia às varizes.

Há mais assuntos para ler na edição impressa do seu DIÁRIO de Notícias. Pode também acompanhar toda a actualidade informativa, ao longo do dia, através do www.dnoticias.pt e nas redes sociais. Acompanhe também a TSF-Madeira, sintonizando a frequência 100 FM.