Madeira

Melhores alunos da ‘Francisco Franco’ distinguidos

Secundária entregou hoje 272 diplomas a alunos do 12.º ano que passam a integrar o Quadro de Mérito, oito dos quais terminam o ano com média de 20 valores

None
Foto: MP

A Escola Secundaria Francisco Franco promove esta quarta-feira, 15 de Junho, a cerimónia de entrega de diplomas aos melhores alunos finalistas dos cursos científico-humanísticos do ano lectivo 2021/2022. Ao todo são distinguidos 272 estudantes com melhor aproveitamento escolar, oito dos quais com média de 20 valores.

O presidente do Conselho Executivo da Secundária deu início à cerimónia, parabenizando os alunos e professores pelos resultados obtidos, frisando ainda a qualidade do ensino alcançada na escola nos últimos anos, o que tem levado a que cada vez mais jovens escolham o referido estabelecimento de ensino para concluir o ensino secundário.

O evento contou ainda com a presença do secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, que louvou o resultado de excelência alcançado pelos jovens alunos, sem esquecer que nos últimos dois anos a formação aconteceu em contexto de pandemia.

O governante frisou a qualidade do ensino da Região, alertando que é possível fazer mais e melhor.

Na ocasião foi também entregue diplomas de assiduidade a 69 alunos do 12.• ano que não registaram faltas no decorrer do ano escolar, tendo sido atribuído também um diploma ‘Atitudes e Valores’.