Madeira

Instituto para a Qualificação com serviços disponíveis através do Portal SIMplifica

None

O Instituto para a Qualificação, IP-RAM passa a dispor de serviços digitais no Portal SIMplifica, nomeadamente o processo relativo ao sistema de certificação de entidades formadoras que, até à data, esteve disponível apenas em formato papel.

Assim, os pedidos de certificação inicial, de alargamento da certificação inicial e de transmissão de perfil passam a ser efectuados digitalmente no separador 'Educação e Juventude' do Portal SIMplifica.

Em nota emitida, Sara Estudante Relvas, presidente do Conselho Directivo, explica que "o avanço pretende, sobretudo, corresponder às expectativas das entidades formadoras da Região Autónoma da Madeira, que já tinham solicitado esta possibilidade".

Agora, as entidades podem, no âmbito do sistema de certificação de entidades formadoras, solicitar e alterar a certificação inicial, proceder ao pagamento e monitorizar todo o seu pedido exclusivamente 'on-line'. Também o arquivo processual passa a estar disponível no mesmo formato, nos diversos níveis: recepção, análise, monitorização e emissão de pareceres. 

Este Instituto pretende acompanhar a transformação digital imposta nos nossos dias, sempre com o foco último na satisfação dos clientes que nos procuram e na melhoria contínua da nossa prestação de serviço. Sara Estudante Relvas, presidente do Conselho Directivo