Desporto

Juliana Antunes e Tânia Oliveira fazem estágio na Madeira

None
Foto: DR

A dupla n.º 1 do ranking nacional de duplas femininas de voleibol de praia, Juliana Antunes e Tânia Oliveira, estão na Madeira para realizar um estágio de uma semana em Machico e para participar na 2.ª Etapa – Machico do Circuito Regional de Voleibol de Praia 2022.

A dupla juntou-se em 2015 e conquistou cinco campeonatos nacionais e, a nível internacional, sagrou-se campeã europeia universitária em 2013, também participou em algumas etapas do circuito mundial.

Ambas as atletas integraram projectos de Seleções de Voleibol de Praia e disputaram o apuramento olímpico na Continental Cup em Maio de 2015 e Maio de 2019.

Actualmente pretendem participar no Circuito Nacional de Voleibol de Praia e nas Etapas do Circuito Mundial que se realizam em Portugal.

As atletas estão acompanhadas pelos seus treinadores Hélder Andrade e Manuel Loureiro.

Juliana Antunes e Tânia Oliveira vão aproveitar este estágio para prepararem a sua participação no Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, que tem o seu início agendado para os dias 1, 2 e 3 de Julho, na Praia Internacional, no Porto.

Vão também realizar vários treinos na praia da Banda d’Além, em Machico, e irão participar na 2.ª Etapa do Circuito Regional de Voleibol de Praia, que se realizará este fim-de-semana naquela cidade, sendo que a competição das duplas seniores realizar-se-á no sábado, enquanto que a competição para as duplas SUB-18 (atletas dos 13 aos 17 anos de idade) ocorrerá no domingo.