5 Sentidos

Semana das Artes 2022 na 'Jaime Moniz' até final da semana

None Ver Galeria

Com o intuito de dinamizar a produção e fruição artística na Escola Secundária Jaime Moniz, foi celebrado esta manhã o arranque de mais uma Semana das Artes ESJM.

A abertura da 3.ª edição contou com a presença do secretário regional da Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho e do secretário regional de Turismo e Cultura,  Eduardo jesus.

Às 9h30 deu-se início ao Concurso de Ilustração, que decorreu no pátio principal, e onde os alunos das turmas de Artes Visuais puseram em práticas as técnicas de desenho e pintura abordadas nas disciplinas de Desenho A.

Em simultâneo foi inaugurada a exposição 'Arte-Expressão-Vida', que estará patente até Julho no Largo do Núcleo Museológico do Liceu. Esta iniciativa reúne uma selecção dos trabalhos desenvolvido no presente ano lectivo nas disciplinas do Curso Científico de Artes Visuais e do Curso Profissional de Técnico de Multimédia.

Até esta sexta-feira serão também projectados os trabalhos submetidos aos concursos de fotografia, vídeo e arte digital. A consagração dos vencedores dos concursos de pintura, diário gráfico, ilustração, fotografia, vídeo e arte digital terá lugar próximo dia 13.

No dia 11, os artistas práticos Filipa Venâncio e Marco Fagundes Vasconcelos promoverão uma conversa sobre a arte figurativa deste último na Sala de Conferências.