Madeira

UMa realiza Semana das Artes e Humanidades

None

A Universidade da Madeira (UMa) vai realizar entre os dias 11 e 13 de Maio a Semana das Artes e Humanidades.

Serão três dias dedicados exclusivamente às artes, humanidades e psicologia. Com actividades científicos-pedagógicas, o Campus Universitário da Penteada, oferece um programa, entre as 9h30 às 18h45, acesso a sessões, em formato presencial e online.

O primeiro dia do evento, dia 11 de Maio, os participantes poderão visitar a exposição do Museu Etnográfico da Madeira, assistir a um painel reflexão sobre a psicologia da educação, ouvir relatos de experiências sobre as potencialidades e desafios à investigação em psicologia e ficar a conhecer os projectos de investigação, em desenvolvimento, nas áreas da arte e do design como o 'DC4DM - Digital Creativity for Digital Maturity Future Skills', 'SMOTIES - Creative Works with Small and Remote Places' e o 'Development of housing neighborhoods and sustainable renovation'.

Vão ter também a oportunidade de visitar a exposição de fotografia 'Records in Stone' e de participar na Feira de Desenho -RISCO.

Além destas actividades existirá uma mesa redonda sobre José Saramago e o lançamento do livro 'De Memórias nos Fazemos', de Violante Saramago Matos.

No dia 12 de Maio existirá um conjunto de apresentações orais e em poster, workshop prático - construção coreográfica, exposições e a mostra de novos produtos 'Wooden Dolls'.

O último dia do evento, 13 de Maio, oferece mais de uma dezena de actividades, incluindo  apresentações de projectos de investigação (Banana to N95/ffp2 masks), livros e ebooks,  conferências, exposições documentais e de artes plásticas