5 Sentidos

Feira do Livro do Funchal “mais dinâmica e virada para a juventude”

None

A 48.ª edição da Feira do Funchal, que se realiza entre os dias 3 e 12 de Junho, pretende cativar os jovens para o evento. “Será mais inclusiva, dinâmica e muito virada para a juventude”, referiu Pedro Calado, esta tarde, na apresentação, que decorreu no Teatro Municipal Baltazar Dias.

“Queremos sensibilizar os jovens para a leitura, sensibilizar a juventude para os temas de participação cívica activa para uma participação e uma cidadania activa e responsável”, acrescentou o presidente da Câmara Municipal do Funchal.

“De uma forma inovadora quisemos pedir aos jovens para participar na elaboração do programa. Pedimos a várias escolas do ensino secundário para se organizarem com grupos de jovens para receberem as opiniões desses jovens para construir o programa da Feira do Livro”, sublinhou Pedro Calado.

“É um programa ambicioso”, reforça, com um orçamento de cerca de 150 mil euros de investimento. “Reforçamos muito a participação de escritores e stands. Vamos ter 31 lançamentos de obras, num crescimento de 42% em relação ao que tivemos no ano anterior. Vamos ter mais quase 20% em relação ao número de escritores, com 57 presentes e 22 editoras. Em todos os patamares tivemos a preocupação de aumentar a participação”, concluiu.

A Feira do Livro do Funchal vai ter lugar na Avenida Arriaga e no Largo da Restauração.