Madeira

Forças Armadas querem reforçar o apoio à sociedade

None

O Comando Operacional da Madeira (COM) quer promover uma maior abertura à sociedade e dar mais apoio à Protecção Civil, através da optimização que as Forças Armadas podem prestar as emergências civis, por exemplo no auxílio à vigilância nos incêndios.

A garantia foi deixada pelo Comandante Operacional da Madeira, Major-General António Temporão, esta tarde, durante a apresentação da Directiva Estratégica Sectorial do COM para o triénio 2022-2025.

Reforçar a credibilidade da Instituição Militar da Madeira; superar as dificuldades com pessoal, material e infra-estruturas; aproveitar as oportunidades existentes.

Estes são os principais eixos nas orientações estratégicas divulgadas hoje.

O documento estratégico tem como propósito estabelecer as orientações, de nível estratégico e aplicadas ao contexto regional, para a actividade a desenvolver pelo COM, em estreita colaboração com as diferentes entidades, civis e militares, presentes na Região Autónoma da Madeira.

A iniciativa contou com a presença do Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, do Adjunto para o Planeamento e Coordenação, Vice-Almirante Henriques Gomes, em representação do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, e de diversas entidades regionais, como a vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Rubina Leal, e o secretário regional da Educação, Jorge Carvalho.