Madeira

Núcleo de Emigrantes do PSD-Madeira homenageia mães emigrantes

None
Foto: DR

Após dois anos de limitações associadas à pandemia da covid-19, a festa em homenagem à 'Mulher e Mãe Emigrante', promovida pelo  Núcleo de Emigrantes do PSD-Madeira, regressa dia 15 de Maio, ao Jardim das Madalenas, no Funchal, com animação entre as 16 e as 20 horas.

Carlos Fernandes, coordenador do núcleo, explica que este convívio pretende “homenagear todas as mães e, em particular, a mãe emigrante, enquanto lutadoras que enfrentam todos os obstáculos e superam grandes desafios no seu dia-a-dia para atender às várias facetas da sua vida, seja pessoal e familiar, seja profissional”.

A festa regressa num formato mais alargado e abrange a participação e convívio de mais pessoas. "No seu arranque, esta festa contou, para além da nossa população, com mães e famílias venezuelanas mas, este ano, felizmente, já teremos a participação da África do Sul e da Ucrânia, sendo um convívio aberto e que se espera participado e onde todos aqueles que se queiram juntar a esta Festa serão bem-vindos”, disse o coordenador.

Além da animação musical existirá um espaço dedicado às crianças com actividades como espectáculos de magia, a par da gastronomia e outras surpresas reservadas ao dia.