Madeira

PSD-Madeira considera que "articulação entre os eleitos é uma prioridade"

None

O Grupo Parlamentar do PSD-Madeira reuniu-se, hoje, na Assembleia Legislativa da Madeira, com Luís Montenegro, um dos candidatos à liderança do Partido Social Democrata ao nível nacional.

De forma a aproveitar a deslocação do candidato à Região, os deputados social-democratas madeirenses tiveram oportunidade de aprofundar os temas pendentes com a República, para os quais consideram que ,desde os finais de 2015 até hoje, “não tem existido disponibilidade de diálogo e resolução institucional por parte do Governo da República”.

Nesta reunião, o partido enaltece que ficou claro a importância da proximidade entre as estruturas regionais e a estrutura nacional do PSD, assim como a desejável relação directa entre os eleitos dos dois parlamentos, com reuniões periódicas.

Entre as matérias em apreço mereceu especial enfoque o Aprofundamento da Autonomia e, em particular no que se refere à revisão da Lei de Finanças Regionais, mas também as matérias da Mobilidade e do Novo Hospital.

O candidato Luís Montenegro revelou estar ao corrente das várias questões abordadas e mostrou-se disponível para analisar e trabalhar em conjunto mais nestas pretensões da Madeira e do Porto Santo.