Madeira

Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira agradece trabalho em prol das pessoas portadoras de deficiência

None

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, agradeceu esta terça-feira, 31 de Maio, de forma “especial”, em nome do Parlamento madeirense e do povo da Madeira e do Porto Santo o trabalho desenvolvido pelas Irmãs Hospitaleiras, “ao longo destes 100 anos na Região”.

“Não são as Irmãs Hospitaleiras que têm de estar agradecidas à Região. É a Região que tem de estar agradecida a esta congregação pelo trabalho extraordinário que tem feito”, começou por referir José Manuel Rodrigues durante a inauguração do edifício das Unidades de Santa Teresinha e Sagrado Coração e Serviços de Reabilitação, inserido no Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família (CRPSF).

3,9 milhões reforçam Centro de Reabilitação Psicopedagógico da Sagrada Família

Os presidentes da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, e do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, participaram na inauguração do requalificado e ampliado edifício das Unidades de Santa Teresinha, Sagrado Coração e Serviço de Reabilitação, investimento que custou 3,9 milhões de euros. Montante comparticipado em 36% pelo Governo Regional.

O presidente do Parlamento madeirense enalteceu ainda o trabalho dos profissionais, que “apoiando as pessoas com limitações” dão a “possibilidade de inclusão e de aprendizagem”.

José Manuel Rodrigues aproveitou o momento para prestar “o tributo à acção da igreja católica nas áreas da saúde e da educação” e elogiar o Governo Regional. “A Madeira é, hoje, uma referência ao nível da proteção e da humanização das pessoas portadoras de deficiência, e isso diz tudo sobre o nosso estado de desenvolvimento, e como temos apostado nesta área, e bem, cuidando dos nossos mais desprotegidos e dos mais desamparados”, reforçou o Presidente do Parlamento madeirense, enaltecendo desta forma a acção do executivo regional liderado por Miguel Albuquerque.

A inauguração foi presidida pelo Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, e contou com as presenças do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, o Bispo da Diocese do Funchal, D. Nuno Brás, entre outras entidades.

Hoje a Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus celebra 141 anos da presença em Portugal.

O Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família do Funchal é um dos doze estabelecimentos de saúde dirigido pelo Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, em Portugal.

O CRPSF dispõe de 235 camas, distribuídas por 7 unidades de longo internamento, 2 residências de transição e uma unidade de curto internamento de pedopsiquiatria.