Madeira

EB1/PE/C de Santana inaugurou trilho 'Floresta Encantada'

Esta actividade surgiu no âmbito projecto Eco-Escolas, denominada Eco-trilhos

None

A EB1/PE/C de Santana inaugurou, no passado dia 30 de Maio, o trilho 'Floresta Encantada', com uma extensão de 1km acessível a todas as idades e com muitos pontos de interesse devidamente assinalados. 

Esta actividade surgiu no âmbito projecto Eco-Escolas, denominada Eco-trilhos, cujo objectivo é incentivar o trabalho de campo e as vivências no espaço exterior, incutindo um espírito empreendedor na forma de investigar, interpretar e conhecer o território da freguesia em que se insere a escola e o seu património ambiental, social e cultural.

Os alunos do segundo ano foram os principais responsáveis pela escolha do trajecto, contribuindo de forma determinante para a realização de várias actividades lúdico-didáticas que se encontram agora disponíveis ao longo do percurso e acessível a toda a comunidade.  

O trilho para além de estar devidamente assinalado com sinaléctica construída pelas crianças, pode também ser descarregado da aplicação Wikiloc com a designação de: Eco-Escolas Eco-Trilho EB1/PE/C de Santana. Foi também criado um panfleto informativo de todos os pontos de interesse, numa vertente não só ambiental como também cultural, histórica e patrimonial, que estará disponível num ponto de informação turístico da cidade de Santana.