Coronavírus Madeira

Madeira com mais uma morte associada à covid-19 e aumento de doentes internados

None

Ontem registou-se mais uma morte, na Madeira, associada à covid-19. De acordo com o 'Boletim Internamento' divulgado pelo Serviço Regional de Saúde (SESARAM) são, agora, 285 o total de óbitos relacionados com esta doença, desde o início da pandemia. 

A mesma fonte revela que aumentaram os doentes internados no Hospital Dr. Nélio Mendonça com com covid-19, passando de 39 para 45. 

Segundo as contas ainda há pouco divulgadas pelo SESARAM, deixa de haver doentes internados nos Cuidados Intensivos, depois de, no passado fim-de-semana, terem estado duas pessoas internadas nesse serviço. Estas situações poderão estar relacionadas com os óbitos entretanto ocorridos e reportados pelo Serviço de Saúde. 

Os doentes que ontem se encontravam internados na Unidade Polivalente tinham, maioritariamente, mais de 65 anos (35). A estas juntam-se nove pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos e uma pessoa com menos de 18 anos. 

Quanto à cobertura vacinal, oito pessoas não tinham ainda recebido qualquer dose da vacina. No quadrante oposto, ou seja, já com a dose de reforço administrada, estavam internadas 21 pessoas. A elas juntam-se 13 com a vacinação inicial completa e três com apenas uma dose da vacina.