Madeira

Chuva e vento chegam à Madeira na tarde de hoje

Foto Arquivo/Aspress
Foto Arquivo/Aspress

A previsão do estado do tempo para este domingo, 29 de Maio de 2022, aponta para a chegada da frente fria que irá trazer alguma chuva e também aumento da intensidade do vento.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o dia começa com "períodos de céu muito nublado, com possibilidade de aguaceiros fracos, em especial nas terras altas". Mas, a partir do meio da tarde, o céu ficará "muito nublado com ocorrência de períodos de chuva", acrescenta.

Quanto ao vento soprará "em geral fraco (até 20 km/hora) do quadrante oeste, rodando para sudoeste a partir da manhã, temporariamente moderado (até 35 km/hora) durante a tarde, soprando por vezes forte (até 45 km/hora) nas terras altas a partir do final da manhã", refere.

No caso em específico da zona do Funchal, pode contar com "períodos de céu muito nublado, tornando-se muito nublado a partir da tarde", ocorrendo "períodos de chuva a partir do meio da tarde".

Na capital madeirense, o vento soprará "fraco (inferior a 15 km/hora), soprando temporariamente moderado (até 30 km/h) de sudoeste durante a tarde", prevê.

No mar, apesar destas previsões, a costa Norte contará com "ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros" e a costa Sul receberá "ondas inferiores a 1 metro, passando gradualmente a ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros".

A temperatura da água do mar irá variar entre os 20º e os 22º Celsius.