Madeira

Madeira Tecnopólo terá novo edifício para acolher ARDITI e Startup Madeira

‘Madeira Startup Retreat’ é mais um passo na internacionalização da Madeira

None

A 5.ª edição do ‘Madeira Startup Retreat’ é “mais um passo na internacionalização da Madeira, na difusão da Madeira junto das empresas tecnológicas e dos novos empreendedores”. Por outro lado, é uma oportunidade para juntar jovens empreendedores e novas tecnologias na Região. As considerações são de Miguel Albuquerque, que hoje esteve no Colégio dos Jesuítas para conhecer as 11 startups internacionais que participam nesta iniciativa.

Nesta ocasião, Miguel Albuquerque avançou que, em breve, será apresentado um novo edifício no Tecnopólo para a instalação da ARDITI e da Startup Madeira. “Vai permitir ter zonas de investigação com melhor funcionalidade, mais amplas, e permitir que, na zona da Universidade, fique toda a área da investigação concentrada”, explicou o presidente do Governo Regional.

Questionado pelos jornalistas, o governante admitiu que a grande vantagem da Madeira é o ecossistema que está criado no âmbito das novas tecnologias, uma vez que a pandemia acelerou a transição digital. A desvantagem é “em determinadas áreas empresariais não termos escala ainda para pagar alguns dos técnicos especialistas” como noutros países. No entanto, afiançou que o ambiente de segurança, saúde, qualidade de vida e o bom tempo na Madeira tem sempre o seu peso positivo.