Orçamento do Estado Madeira

PAN Madeira congratula-se com 41 propostas do PAN aprovadas no OE2022

None

O PAN, que se absteve na votação do Orçamento do Estado para 2022, viu 41 das suas propostas serem aprovadas. O PAN Madeira congratula-se “pela capacidade negocial que o partido teve na discussão deste mesmo orçamento, e por isso mesmo o PAN foi o partido da oposição com mais propostas aprovadas.”

O Orçamento do Estado para 2022 foi uma verdadeira maratona, que para nós começou em Outubro de 2021, quando algumas forças políticas por calculismo decidiram mandar o país para umas eleições antecipadas, no meio de uma crise pandémica e sócio económica sem precedentes. PAN Madeira

O partido afirma que “continuou a lutar pelas causas em que acredita, respeitou a decisão dos portugueses do Atlântico e do continente, parlamentou sempre, mesmo contra todas as adversidades, levantou a voz contra o extremismo, contra a má criação dos saudosistas do Estado Novo.”

O PAN foi o partido da oposição com mais propostas aprovadas neste Orçamento do Estado. São, no total, 41 iniciativas das quais o partido se orgulha, porque acredita que “vão contribuir para um presente e um futuro melhores.” Aliás, “é exactamente por isso que faz sentido ter nas assembleias partidos eticamente corretos que defendem projectos socialmente relevantes e não bandeirinhas.”

Conseguimos uma maior justiça intergeracional entre todas as pessoas, temos um orçamento mais verde mais ecológico e mais sustentável que garante que as próximas gerações podem herdar um país mais comprometido com a qualidade de vida. Num tempo em que assistimos autarcas a arrancarem ciclovias, o PAN conseguiu neste orçamento 1 milhão de euros para o Plano Nacional da Mobilidade Ativa e Ciclável no nosso país. Conseguimos mais 13 milhões de euros para um Hospital Público Veterinário, para o Plano Nacional de Desacorrentamento e para os Centros de Recuperação dos Animais selvagens por exemplo. PAN Madeira

No fim, o partido admite: “Não conseguimos tudo o que queríamos, este não é o nosso Orçamento, mas é um orçamento melhor com a nossa contribuição. Este é o nosso caminho, porque este é o nosso tempo de fazermos tudo o que está ao nossa alcance para contribuirmos para um Portugal melhor, para um planeta mais sustentável.”