5 Sentidos

‘Calheta a Florir’ patente nos Paços do Concelho até 24 de Junho

None

Já pode ser visitada a exposição fotográfica “Calheta a Florir”, resultado da 5ª Mostra de Jardins promovida pela Câmara Municipal da Calheta no âmbito da Festa da Flor.  A exposição, que ficará patente nos Paços do Concelho até 24 de Junho, reúne o registo fotográfico de todos os jardins participantes nesta mostra que, após um interregno de dois anos devido à pandemia, regressa com uma adesão recorde.

No total, foram 35 os munícipes que aceitaram o desafio de dar a conhecer o seu jardim e os seus vasos floridos, "contribuindo desta forma para a imagem pública do concelho, para uma Calheta Viva e cheia de cor." Isso mesmo sublinhou a vice-presidente da autarquia, Doroteia Leça, na abertura da exposição que contou com a presença da maior parte dos participantes, alguns dos quais estrangeiros a residir no concelho.

De acordo com a autarca, a ideia desta iniciativa é incentivar os residentes a mostrar o que de melhor têm nos seus jardins, destacando ainda a vertente terapêutica associada a esta atividade. Uma mostra que, conforme salientou, pode vir a expandir-se com a criação de um novo evento, uma 'Mostra de Cattleyas'. "Esta é uma flor muito bonita que apenas floresce no final do Verão, em Outubro, e há muitas pessoas que cultivam esta flor no nosso concelho e que até já me abordaram sobre essa questão”, transmitiu Doroteia Leça, que promete pensar nessa possibilidade.