Madeira

Lista A derrota anterior direcção da Escola de São Vicente

O acto eleitoral decorreu ontem

Os elementos da lista vencedora. 
Os elementos da lista vencedora. , Foto DR

A lista A derrotou o ainda presidente do Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária D. Lucinda Andrade (EBSDLA), em São Vicente. António Castro será substituído por Bento Silva, assumindo este último funções no quadriénio 2022–2026.

O vencedor é professor de português, doutorando em Inovação e Equidade em Educação e mestre em Educação Especial, e  passará a liderar, a partir do próximo ano lectivo, os destinos da 'Secundária de São Vicente', missão em que será secundado por Georgina Ramos e Rodrigo Trancoso, docentes licenciados em Artes Plásticas e Organização e Gestão de Empresas, respectivamente.

Numa das eleições mais participadas de sempre, a lista liderada por Bento Silva obteve mais vinte e três votos do que a lista B, num total de cerca de cento e cinquenta eleitores com direito a voto, entre pessoal docente e não docente, representantes dos alunos e representantes dos encarregados de educação.

Para a liderança do Conselho da Comunidade Educativa foi eleito António Madaleno, professor de Filosofia, que retoma assim o exercício das funções que desempenhou entre 2014 e 2018.