Madeira

Mais 724 funcionários públicos num ano

None

Bom dia!

A notícia que faz a manchete da edição de hoje do seu DIÁRIO revela que os diferentes organismos da Administração Pública regional admitiram, em pouco mais de um ano, 724 novos funcionários. Para esta tendência crescente que se verifica nos últimos tempos, muito têm contribuído os professores, os assistentes operacionais e os assistentes técnicos. Estas três carreiras representam 69% dos funcionários públicos, de um total de 27 mil assalariados que integram as várias estruturas do Governo Regional.

Em destaque no DIÁRIO desta quinta-feira, temos a entrevista feita a Dolores Quintal, uma das médicas com mais idade ainda vinculada ao Serviço Regional de Saúde. Esta especialista em Medicina Geral e Familiar revela que “em breve haverá médico de família para todos”. Depois de 40 anos de carreira, a médica faz uma retrospectiva do que foi a implementação desta especialidade na Madeira e, de caminho, refere que, nesta área, a Região apresenta um rácio superior ao nacional, apesar de ainda subsistirem carências.

Com os dias quentes a serem mais frequentes, aumenta o risco de incêndio, talvez por isso a limpeza dos terrenos seja mais frequente. A Câmara do Funchal emite mais de 100 licenças pra queimadas. E embora esteja previsto tempo quente e seco para os próximos dias, lembramos-lhe que nesta altura é proibido fazer fogueiras sem justificação e autorização prévia.

Com ‘direito’ a chamada na capa temos a notícia que revela que o maior grupo de viagens e turismo junta 200 agentes na Madeira. O evento promovido pela Go4Travel tem o apoio da Associação de Promoção da Madeira.

Ainda nesta edição, saiba por que razão a Bolt’ não beneficia viaturas eléctricas na Região. Ao contrário do que acontece no continente, a plataforma de TVDE exige a mesma comissão cobrada a todos os carros em serviço.

Estas e outras notícias pode ler na edição impressa do DIÁRIO desta quinta-feira. Se quer estar a par do que se passa na Região, no País e no Mundo, ligue-se ao dnoticias.pt ou sintonize a frequência 100FM para ouvir a rádio TSF-Madeira. Para os que não dispensam as redes sociais, estamos à sua espera no Facebook com as últimas que fazem história. 

Votos de um bom dia e de boas e credíveis leituras!