Madeira

Biblioteca Municipal do Funchal organiza conferência motivada pelo Dia Internacional Contra a Homofobia

None

O Dia Internacional Contra a Homofobia - 17 de Maio -  motivou a Biblioteca Municipal do Funchal, a organizar, no Centro Comunitário do Funchal, pelas 16 horas, a conferência 'LGTBI – Uma Questão de Educação?'.

A conferência conta com um painel de três convidados que têm procurado o debate e a exposição como meio de reconhecimento e igualdade: Paulo Spínola, coordenador da Opus Gay Madeira, psicólogo forense com pós-graduação em terapias cognitivo comportamental e especialização avançada em intervenção psicossocial afirmativa com pessoas LGBTI+. Valentina Silva Ferreira, activista feminista, dirigente regional da UMAR e representante da associação na Comissão Organizadora do Madeira Pride. Também é escritora, técnica superior de educação e licenciada em Direito e mestre em ciências jurídico-criminais.

Por fim, Zacarias Gomes, formado em teatro pela Universidade do Minho, desenvolve trabalhos na área artística como criador e performer. De entre os diversos trabalhos artísticos de Zacarias Gomes criou, em 2019, a personagem La Aura, drag queen, que usa como bastião contra a discriminação da comunidade LGBTIQA+.

A moderação estará a cargo da licenciada em Ciências da Educação e pós-graduada em Educação Social e Intervenção Comunitária, Fabiana Abreu.