Madeira

Poucas nuvens e algum sol nas previsões para esta quinta-feira na Madeira

None
Foto Arquivo

Esta quinta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, para a Região, céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade nas vertentes norte da ilha da Madeira e na ilha de Porto Santo, em especial até meio da manhã e com possibilidade de ocorrência de aguaceiros.

Vento deverá soprar fraco a moderado, entre 10 a 30 km/h, do quadrante norte/nordeste. A temperatura mínima do ar deverá oscilar entre os 16ºC, no Porto Santo, e os 18, na Madeira. As máximas poderão chegar aos 22ºC em ambas as ilhas.

O índice ultravioleta estará elevado na Madeira (6), e muito elevado no Porto Santo (8). É recomendada a utilização de óculos de Sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protector solar e evitar a exposição das crianças ao sol.

Para o Funchal, o IPMA aponta céu pouco nublado, com o vento a soprar fraco, a uma velocidade inferior a 15 km/h.

Quanto ao estado do mar, na costa Norte, as ondas serão de noroeste, com 1,5 a 2 metros. No lado Sul da ilha, o mar vai apresentar-se com ondas de oeste/sudoeste, com 1 metro. A temperatura da água do mar oscilará entre os 19 e os 20ºC.