5 Sentidos

Ultimam-se os preparativos para a Feira do Livro do Funchal

Organização reuniu, esta tarde, com livreiros para afinar estratégias

None

Este ano serão 22 os livreiros presentes na Feira do Livro do Funchal, que decorre entre 3 e 12 de Junho na Avenida Arriaga

A organização da 48ª edição da Feira do Livro do Funchal reuniu-se, esta tarde, com os livreiros que vão marcar presença no evento deste ano.

O encontro, que decorreu, na Sala de Espelhos, do Teatro Municipal Baltazar Dias, serviu para ultimar os últimos preparativos da Feira, que este ano conta com a participação de 22 livreiros, que estarão distribuídos ao longo da Avenida Arriaga, proporcionado a todos os visitantes uma vasta selecção literária. 

As 22 editoras, livreiros e alfarrábios que estarão presentes são: a Rota do Livro, Livraria Bertrand, LeYa, FNAC, Nó Projetos LX, Julber, Palavras e Rimas, Associação Musical e Cultural Xarabanda, Nostalgia Lusitana, UMAR Madeira, Crerital Madeira, Papelaria do Colégio, Livraria Paulinas, Adegi, Livros Editora Alfarrábio, Livraria Esperança, Sétima Dimensão, Folias e Tertúlias, Clip de Aguarela – Livraria Papelaria, Edições DRC e Poesia em Transmutação. 

A Feira decorrerá entre os dias 3 e 12 de Junho, na Avenida Arriaga e no Largo da Restauração, sendo que o tema desta edição é 'Jovens e a Língua Portuguesa'. 

Ao longo da semana realizar-se-ão 31 apresentações e lançamentos de livros, cinco conversas e 15 momentos musicais, 46 sessões de autógrafos, 13 momentos de animação de rua e seis oficinas. Conforme nota a organização, "a Feira do Livro do Funchal integra espaços de entretenimento e de lazer, visando proporcionar a todos os visitantes uma oferta sociocultural diversificada".