Comunidades Madeira

Enchente no Portuguese Spring Festival em Jersey

Os dois primeiros dias do ‘Portuguese Spring Festival’ em Jersey com uma enchente de participação de emigrantes. O festival retomou, após dois anos de interrupção por causa da pandemia, e decorre até amanhã, 2 de maio, na praça. The Square Weighbridge Place, em Saint Helier.

O evento conta com a figura de cartaz, o artista madeirense Victor Sousa que está pela primeira vez no festival em Jersey.

Victor Sousa disse que “não estava à espera de uma recepção destas no festival, visto que é a primeira vez em Jersey. Não há palavras pelo carinho e a maneira como estão a me tratar.”

Outros artistas emigrantes passaram pelo palco central do evento, como Sónia Nóbrega, Carlos Rodrigues, Jorge Calaça, DJ Valter Duarte e conta com a actuação do Grupo Folclore Madeirense.

No local do festival tem barracas de comes e bebes, onde a gastronomia.

O responsável pelo festival, o madeirense João Carlos Nunes, disse que “o objectivo deste festival é promover a cultura portuguesa, as nossas tradições e a gastronomia junto da comunidade. É desta forma que promovemos o encontro entre os emigrantes e não só e vamos acompanhado os eventos que acontecem por esta altura na Madeira e no continente, como são a festa da Flôr e o 1 de Maio.”

O responsável está muito satisfeito com adesão no Portuguese Spring festival

O festival realiza-se durante quatro dias e é organizado