Madeira

“Não podemos permitir que haja pessoas que não tenham acesso a um bem essencial como o pão"

None

A única padaria que assegurava a distribuição de pão na ilha fechou portas. Uma situação que desagrada o vereador do Partido Socialista na Câmara Municipal do Porto Santo.

Segundo o vereador diz que isto deixa desprotegidas muitas pessoas, cujo acesso a este bem essencial dependia da sua distribuição por parte da empresa em causa. E, por isso, Miguel Brito exige uma rápida intervenção dos serviços sociais da autarquia.

O vereador socialista explica que há muitos idosos e pessoas com dificuldades de locomoção aos quais este serviço de distribuição assegurava o abastecimento de pão e que, desta forma, ficam prejudicados, já que, em muitos casos, não conseguem deslocar-se aos estabelecimentos que comercializam este bem alimentar essencial para o adquirirem.

Miguel Brito refere que há outras duas padarias no Porto Santo, mas que nenhuma delas está dotada do serviço de distribuição. Por isso, adverte que é urgente que o Serviço Municipal de Intervenção Social aja rapidamente, no sentido de fazer um levantamento das pessoas que estão nesta condição e de assegurar a entrega do pão. Como afirma, na sequência deste diagnóstico, ou os próprios serviços sociais da Câmara tratam de fazer essa distribuição, ou chegam a uma solução conjunta com as outras padarias para que seja possível garantir que o pão chegue a todos.

“Não podemos permitir que haja pessoas que não tenham acesso a um bem essencial como o pão. Os órgãos eleitos pelo povo têm a obrigação de dar uma resposta rápida para resolver este problema”, disse.