Madeira

Empresa das águas deixa fornecedores à seca

None

O calote de 28 milhões de euros deixado pelo anterior executivo da Câmara Municipal do Funchal tem reflexos na gestão da Águas e Resíduos da Madeira (ARM) e é tema de manchete no DIÁRIO deste sábado.

O relatório das contas da empresa pública indica que a empresa das águas deixa fornecedores à seca devido aos valores das dívidas, que passaram de quase 4 milhões em 2020 para cerca de 6,5 milhões de euros em 2021. O Conselho de Administração lamenta “falta de liquidez”.

Destaque também para o heliporto sem certificação ou autorização. Desde 2018 que o Governo Regional usa com regularidade a infra-estrutura da Protecção Civil, mas a Autoridade Nacional de Aviação Civil diz que não está certificada.

Saiba ainda nesta edição que haverá revolução nos condomínios. Uma das alterações da nova lei que entra em vigor amanhã é a declaração obrigatória de ausência de dívidas de quem quer vender a habitação. Mesa do sector na ACIF quer dar novo impulso à actividade.

No contexto político nota para Bruno Melim que torna-se número 2 da JSD nacional. O deputado do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira diz-se honrado.

Por fim, nota para a fatalidade que marcou o dia de ontem, no Curral das Freiras. Turista sueco de 23 anos morre após queda em trilho não recomendado é assunto de primeira página.

Corpo recuperado no Curral das Freiras é de jovem turista sueco

O corpo que, esta tarde, foi recuperado pela Equipa de Resgate em Montanha dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos é de um jovem turista de nacionalidade sueca.

Já sabe que pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Centro Comercial Marina Shopping). Acompanhe-nos também na TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.