Madeira

"A Madeira é um exemplo em termos de contas públicas"

Bastonária dos Contabilistas parabeniza consolidação de contas alcançada na Região Autónoma da Madeira.

None

A bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados parabenizou esta sexta-feira, 22 de Abril, a gestão de contas públicas feita na Região Autónoma da Madeira (RAM), considerando que o Arquipélago "está à frente de todo o País" nesse ponto. 

Gostaria de dar os parabéns à RAM por ser um exemplo em termos de contas públicas, a Madeira está à frente de todo o País nesse ponto, acho que devem seguir esse caminho e ainda melhorá-lo. Paula Franco, bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados.

A responsável considera que as contas públicas de Portugal "estão muito longe de atingir a exigência de todos os cidadãos", que pagam impostos, lamentando que, a nível Nacional, não exista consolidação. Por outro lado, destaca, a Madeira "está a conseguir essa consolidação de contas entre os vários organismos públicos", fazendo votos de que "o resto do País chegue a esse exemplo". 

Paula Franco alerta que para melhorar as contas públicas do País e atingir a transparência é necessário que os contabilistas públicos sejam, obrigatoriamente, contabilistas certificados, profissionais qualificados para o cargo.

Paula Franco discursava na sessão de abertura da conferência  ‘A Fiscalidade nas Regiões Autónomas’, inserida no I Encontro Insular dos Contabilistas Certificados que se realiza entre hoje e amanhã na Ilha da Madeira.

Contabilistas Certificados encontram-se hoje no Funchal

O Museu Casa da Luz do Funchal acolhe esta sexta-feira, 22 de Abril, a conferência ‘A Fiscalidade nas Regiões Autónomas’, inserida no I Encontro Insular dos Contabilistas Certificados que se realiza entre hoje e amanhã na Ilha da Madeira.

"Acabar com a Zona Franca vai diminuir a receita fiscal", alerta bastonária dos Contabilistas

Paula Franco alerta para a necessidade de manter o actual regime fiscal mais favorável, de forma a garantir a permanência das empresas em Portugal.