Madeira

CMF procede à limpeza de taludes

Foram intervencionados cinco locais.

None Ver Galeria

A Câmara Municipal do Funchal, através do Serviço Municipal de Protecção Civil, acompanhou os trabalhos de limpeza e mitigação de derrocadas em alguns taludes existentes no concelho, nos últimos dias, de 11 a 19 de Abril.

A acção de carácter preventivo, teve como propósito a limpeza e mitigação de derrocadas em taludes com instabilidade associada, de forma a garantir condições adequadas de segurança para a população e para a circulação automóvel e outros veículos motorizados.

A intervenção contou com o apoio dos rocheiros da Direcção Regional de Estradas da Secretaria Regional de Equipamentos e Infra-estruturas. Os trabalhos envolveram também outros serviços municipais, nomeadamente Divisão de Mobilidade e Trânsito, Departamento de Infra-estruturas e Equipamentos, Frente MarFunchal, Companhia de Bombeiros Sapadores do Funchal e Departamento de Ambiente, além, naturalmente, do acompanhamento da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Foram intervencionados cinco locais, de acordo com identificação dos serviços municipais: Rua do Lazareto, Estrada Doutor João Abel de Freitas, Estrada Comandante Camacho de Freitas (Oeste da Rotunda da Fundoa), Vereda de Santa Quitéria, Promenade do Lido (zona Oeste do Complexo Balnear da Ponta Gorda).