Madeira

Comitiva do Parlamento Europeu visita unidade do Grupo Sousa nos Socorridos

Foto Hélder Santos/Aspress/Arquivo
Foto Hélder Santos/Aspress/Arquivo

O Grupo Sousa recebe, esta terça-feira, na Unidade Autónoma de Gás Natural dos Socorridos, uma comitiva da Comissão dos Transportes e do Turismo do Parlamento Europeu, liderada pelo eurodeputado Maria-Jean Marinescu, que está de visita à Região Autónoma da Madeira, entre 11 e 13 de Abril.

Tal como o DIÁRIO já noticiou, esta deslocação à Região tem como objectivo conhecer as necessidades específicas dos sectores do transporte e do turismo regional e abordar novas formas de integração da protecção da biodiversidade nas infraestruturas de transportes.

A visita dos eurodeputados à unidade de gás natural do Grupo Sousa visa, não só das a conhecer as áreas de negócio do Grupo, mas acima de tudo perceber os desafios e impactos que o pacote legislativo 'Fit for 55' irá trazer para os transportes marítimos, sector que assegura o abastecimento regular de mercadorias numa região ultraperiférica como a Madeira.

Para além de Marinescu, estarão presentes na visita outros seis eurodeputados: Cláudia Monteiro de Aguiar (Portugal), José Ramón Bauxá Díaz (Espanha), Josianne Cutajar (Malta), Marco Compomenosi (Itália), Sara Cerdas (Portugal) e Vera Tax (Países Baixos).